Trabalhar como Marta. Ter a mente de Maria.

1

•  Lucas 10:38,42                                                           • João 11:17,32

Todos nós conhecemos a história das irmãs de Lázaro, Marta e Maria, e em muitos casos, somos questionados sobre qual papel queremos exercer no Reino, a crítica de Marta ou o quebrantamento de Maria. Mas, se olharmos as irmãs com outros olhos, veremos que ambas tem muito o que nos ensinar.


Trabalhar como Marta

“E aconteceu que, indo eles de caminho,
entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher,
por nome Marta, o recebeu em sua casa.” Lc 10:38


Marta sentia prazer em servir ao Senhor, fazendo-o se sentir à vontade em sua casa. Quando nós deixamos Jesus fazer morada em nosso coração, servimos à Ele e servimos aos outros em Seu nome. Jesus levava aqueles que o acompanhavam a casa de Marta, e nosso coração deve estar aberto pra quem o Senhor receberia se estivesse na Terra hoje.
Ministério com propósito! Jesus como alvo, razão e única motivação em todas as coisas que fizermos.


A mente de Marta

“Marta, porém, andava distraída em muitos serviços;
e, aproximando-se,
disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só?
Dize-lhe que me ajude.” Lc 10:40
Por fazermos muito para o Senhor, por trabalharmos em nossa Igreja local, por exercemos ministérios, e sermos até mais cobrados por isso, caímos no erro de cobrar os outros na mesma medida, acreditamos que todos tem a obrigação de se empenhar na mesma medida que nós. ESTÁ ERRADO! O melhor do outro não necessariamente é equivalente ao meu melhor, e Deus não repete chamados.

“Disse, pois, Marta a Jesus:
Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.” Jo 11:21

Marta parecia achar que Jesus tinha obrigações com ela por causa do serviço que ela prestava à Ele. Será que não existe um pouco da mentalidade de Marta em nós? Somos excelentes no ministério que desempenhamos em nome do Senhor, e acreditamos que Deus tem por obrigação nos abençoar. Não se iluda, o melhor de Deus foi dado na Cruz, e Ele não nos deve nada.

 A mente de Maria

 “E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” Lc 10: 42

“Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava,
e vendo-o, lançou-se aos
seus pés, dizendo-lhe:
Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.” João 11:32


Em várias partes da Bíblia, vemos o quanto Maria demonstrava seu amor pelo Mestre, ela é a Maria que lavou os pés do Senhor, foi ela quem fez O fez chorar. As duas irmãs falaram as mesmas coisas para o Senhor quando Lázaro morreu, mas a atitude de adoração de Maria tocou o coração de Jesus. Marta construiu seu relacionamento com Jesus em cima de serviço, Maria construiu na presença e na companhia do Senhor, e isso não foi tirado dela.
Quem somos à sós com Deus sempre será mais importante do que aquilo que fazemos em seu nome.  Ministério não é relacionamento com Deus, é relacionamento com os outros.
E o trabalho de Maria?


A nossa paixão por Cristo deve ser estendida aos outros, nossa fé encarnada em obras. De quê adianta receber tanto de Deus se não é pra que Ele seja visto em nós e alcance os outros através de nós? Ministério é fundamental! Somos todos missionários, anunciando a verdade que um dia nos libertou.
Ame o Senhor como Maria amou, mas trabalhe em Seu nome com a mesma paixão de Marta.

                                                                                                             Rayane France

E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;

Lucas 10:38

E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;

Lucas 10:38

E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;

Lucas 10:38

¶ E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;

Lucas 10:38

¶ E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;

Lucas 10:38

1 Comentário

Deixe uma resposta