Um balanço da turnê do Íntimos na Adoração em BH

0

Considerada o celeiro da adoração no Brasil, a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi o ponto de partida da turnê de divulgação do álbum Tua chama do Ministério Íntimos na Adoração. De 24 a 27 de maio, o Ministério apresentou músicas do CD na cidade mineira, a primeira a receber o disco, gravado ao vivo em outubro do ano passado na Comunidade Cristã Manancial em São Gonçalo (RJ) onde os músicos são membros. Segundo o guitarrista Diogo Figueiredo, foi uma oportunidade rara lançar o álbum no lugar em que passaram vários outros nomes do segmento louvor e adoração. “Experiência única de poder levar um pouco do que Deus nos deu para essa cidade que respira adoração. Rimos, choramos, adoramos e louvamos sem barreiras com muita alegria… Deus nos deu uma oportunidade maravilhosa de plantar em terra fértil, terra regada pelo Espírito Santo”.

No primeiro dia da turnê (24 – sexta), coube a Elias Marlon (baixo), Michel Bastos (guitarra) e Samuel Jr. (teclado e voz) divulgarem o álbum na Rádio Gospel FM BH no programa comandado por Edy Gospel, onde falaram da experiência em lançar o primeiro trabalho, e apresentarem as principais canções do disco ao vivo dos estúdios da rádio. “Foi bastante significativo e simbólico fazer o pré-lançamento em uma cidade considerada o centro de adoração do Brasil. Nada mais conveniente para nós que carregamos a bandeira de sermos íntimos na adoração”, disse o guitarrista Michel Bastos.

No sábado (25) foi a vez de marcar ponto às 10 da manhã no programa Bom dia, vida pilotado por Wilian Jorge na Rádio 107,5 FM. O sexteto fez versões acústicas dos louvores e conversou com o locutor sobre a carreira. Às 19h30 foi a hora da primeira ministração em BH, na Igreja Evangélica Vida com Cristo, dirigida pelo Pr. Luiz Leite e localizada no bairro de Cidade Nova. Muito bem recebidos pelos jovens da igreja, o Íntimos na Adoração proporcionou momentos de celebração e também de muito quebrantamento, principalmente na ministração das canções Eis o Rei e Te quero, esta última já tendo registrado testemunhos de pessoas tocadas pela música. “Senti uma unção poderosa no ar. Deus flui nas ruas e avenidas e avisou que vai derramar do Seu Espírito sem moderação. Com certeza, o ponto alto foi a presença e o agir do Espírito em cada local em que fomos”, declarou o vocalista Léo Silva.

O domingo (26) foi ainda mais especial para o grupo que teve o privilégio de se apresentar para mais de seis mil pessoas no culto matutino da Igreja Batista da Lagoinha. Sob a direção do Pr. Márcio Valadão, a reunião foi transmitida pela Rede Super e todos puderam conferir a canção Loucos, um dos singles do disco, que foi muito bem recebida pela igreja. Tanto que o ministério foi convidado pelo próprio Pr. Márcio para retornar no Culto Cristo Vivo que aconteceu às 21h. Tocar em uma das igrejas mais renomadas de BH foi algo inexplicável para o baixista Elias Marlon. “Foi uma imensa alegria ver jovens, adolescentes e adultos adorando e cantando as músicas do CD e tenho certeza que Deus marcou presença em cada coração”, declarou.

Antes da segunda apresentação na Lagoinha, no domingo, o ministério esteve às 19h na Igreja Batista do

Fraternão, em Nova Cintra, dirigida pelo Pr. Carlézio. Ali, o Íntimos na Adoração foi recebido de braços abertos e ministrou bênçãos sobre a vida do povo presente no culto.

Encerrando a turnê na segunda (27), os músicos cumpriram uma verdadeira maratona. Primeiro participaram do programa De tudo um pouco, às 10h na Rede Super de Televisão. Com apresentação de Maurício Marchini e Luciana Bertolini, o ministério falou sobre o disco, as experiências vividas na cidade e apresentou os singles Te quero e Loucos. Depois, à tarde, foi a vez de gravar participação no programa Amplificador, também pela Rede Super. Em seguida, por volta das 17h30, foi o momento de bater um papo com Michelle Marins ao vivo pela Rádio Super. De forma bem descontraída, a apresentadora conduziu a entrevista e aprovou o som do disco Tua chama. Para fechar a turnê e se despedir da capital do pão de queijo, o Ministério Íntimos na Adoração se apresentou na Cidade Voadora, um projeto interdenominacional que acontece no centro de BH. Lá, o ministério reuniu vários adoradores para uma noite mais que especial, como assinalou o tecladista Samuel Jr.: “A ‘Cidade Voadora’ é um projeto de Deus naquela cidade e tenho certeza que o Senhor encherá aquele lugar dando estratégia aos líderes e organizadores. Essa viagem foi além das minhas expectativas, sem contar que também foi profético. Tivemos a oportunidade de aprender muito mais e deixamos com certeza muitos Íntimos na Adoração”.

Para o baterista Fabio Judson, a viagem foi só o início de uma longa jornada para o ministério. “Foi a sensação do chamado de Deus sendo cumprido em nossas vidas onde o sobrenatural de Deus agiu tremendamente em cada local que estivemos”. E é com esse sentimento de missão cumprida que os músicos se despediram de Minas Gerais e agora se preparam para o lançamento oficial do CD Tua chama que acontecerá no dia 22 de junho em São Gonçalo (RJ).

Assessoria de Imprensa Agência Logos

Deixe uma resposta