Vai florescer: abrace os processos.

Todos nós passamos por processos seja na espera da promessa ou alguma dificuldade no caminho. Não sei você, mas eu sou ansiosa e tenho algumas dificuldades de abraçar os processos e da aquela vontade de pular pra parte boa da vida (rsss). Sabe a história de Elias? De quando ele entrou na caverna?

A Bíblia nos conta que Elias entrou na caverna por medo da Jezabel e particularmente eu vejo essa “ameaça” de Jezabel como parte do processo de Elias e com isso ele caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe (o monte de Deus) e o Senhor foi ao encontro de Elias e lhe perguntou: o que fazes aqui, Elias?

Elias então contou ao Senhor tudo que estava turbando o seu coração e assim também acontece comigo e com você quando enfrentamos alguma circunstância a nossa tendência é querer regressar para o lugar que nos traz segurança, ai Jesus vem ao nosso encontro e nos diz: não se turbe o vosso coração! Enfrente, abrace os processos.

Eu sei que não é fácil, eu passei e tenho passado por processos e sei que da vontade de desistir, a gente sente raiva, fica triste, chora mas, olha que todos esses nossos sentimentos sejam depositados no lugar certo: aos pés do Senhor. E, se você ta passando por algum processo ou talvez por depressão não fique sozinho/a procure alguém pra conversar de desabafar e se você quiser pode me procurar: laisouzabessa@gmail.com…

E, se você conhece alguém que esteja passando por algum processo não menospreze a dor dessa pessoa, não imponha o que tem que ser feito ou não fica dizendo frases como: você tem que entender que Deus está no controle ou você não confia em Deus? Precisamos ter mais empatia, Jesus chorou para que nós pudêssemos chorar também, na esperança de que Ele gritará: Lázaro, vem para fora. E nós somos os Lázaros e Elias que Deus convida para sair da caverna, abraçar os processos e esperar o Deus da compensação.

Li esses dias no facebook: “se as feridas do seu próximo não te causam dor, a sua doença é mais grave que a dele”. As vezes o que precisamos fazer é só emprestar os nossos ouvidos e o nosso abraço, o seu abraço pode curar alguém. Como diz C.S.Lewis: “dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários”. Aguenta só mais um pouquinho, não desista.

Com amor,

do meu caos para o seu.

Tags:

  • Bacharel em Teologia, apaixonada por livros, escrever e poesia. Jesus mudou a minha história e quero compartilhar isso com você.

  • Show Comments (1)

  • Carla Moreira Souza

    Fui abençoada por essa palavra hoje. O processo não é fácil, mas necessário para forjar em nós o caráter de Cristo. Obrigada Lais!

Deixe uma resposta

You May Also Like

Thaiane Seghetto interpreta single inédito no YouTube

Cantora é um dos destaques da nova geração da música gospel no País No ...

NINGUÉM ME ENSINOU A SER VULNERÁVEL

Quando eu tinha uns 11 anos comprei um caderno pequeno (daquele sapo famoso na ...