Vem aí: Musical, Davi

0

No feriado do dia das crianças traga a criançada para a casa do Senhor. Nossa igreja preparou o espetáculo ‘Davi’ especialmente para os pequeninos

Nesta sexta (12/10), às 16 horas, no templo, nossa igreja irá celebrar o dia das crianças de uma forma muito especial. Será apresentado o musical “Davi”, baseado no sétimo CD/DVD Crianças Diante do Trono. O espetáculo foi todo elaborado em ação conjunta dos ministérios de crianças e juniores (MCJ), DNA Kids, Cia de Teatro, Coral Infanto Juvenil, Coral Elshamah, Equipe de Artes Plásticas da Fábrica de Artes e Ministério de Obras. No dia, 170 crianças do MCJ vão se dividir entre interpretação e dança, e outras 80 vão integrar o coral Infanto Juvenil. Os diálogos, canções e personagens do musical serão idênticos ao que podemos ouvir e assistir no projeto Crianças Diante do Trono. Inclusive veremos a pastora Ana Paula Valadão e seus amigos Bia, Bolota, Ed, Tonico, Vareta e Antuguieta serem interpretados pelas crianças.

Será uma forma diferente, alegre e divertida de contar a história do rei Davi não só para os pequeninos, mas também para os adultos. “Embora o musical tenha uma abordagem infantil, a história que será apresentada é uma história bíblica que alcança todos os públicos desde as crianças até os adultos. No dia 12, estaremos vendo crianças se permitindo ser instrumento nas mãos de Deus para abençoar e impactar outras crianças”, explica Adriana Nunes secretária do ministério de louvor da IBL.

Para transportar cada um para dentro do universo de aventuras bíblicas criado no CD/DVD “Davi” os figurinos e o cenário estão sendo criados próximos da realidade desenvolvida na animação em 3D. “O nosso objetivo é deixar o mais parecido possível, não saindo do propósito inicial de ser igual ao projeto. Particularmente, minha expectativa é grande para ver os figurinos dos personagens Bia, Bolota, Ed, Tonico, Vareta, Antuguieta, devido ao desafio que será construir e dar vida para cada personagem”, conta Peterson Amicuchi, responsável pelos ensaios.

Desde Julho os participantes do musical estão ensaiando duas vezes por semana ao longo de três horas, inicialmente em grupos separados, mas agora, próximo ao grande dia, intensificaram a preparação das cenas em conjunto para que a apresentação seja agradável ao Senhor. “As crianças estão animadíssimas e esperando por esse momento desde o teste inicial, elas estão amando representar os personagens e têm sonhado conosco”, afirma Peterson.

O sonho não é só de que o musical saia perfeito ao natural, mas também que a mensagem encenada alcance os pequenos e grandes corações presentes, já que é a Palavra de Deus que será ministrada por meio das falas, canções e coreografias. Segundo Adriana Nunes, todos os que forem terão a oportunidade de aprender muito com Davi. “Vamos aprender que Deus está sempre vendo o que se passa dentro do nosso coração, que podemos vencer o gigante com a força que vem o Senhor, que Ele é o nosso pastor e não nos deixará faltar nada e o principal, que podemos aprender com o musical, é ter um coração segundo o coração de Deus a exemplo de Davi.”

As expectativas de todas as pessoas envolvidas na montagem do musical, são grandes pela importância de fazer um trabalho que seja belo artisticamente, mas principalmente pela mensagem a ser transmitida ao coração das crianças e no dia delas. “Esperamos que este Musical venha se tornar vivo e fixo no coração de cada um, estamos buscando mais do que atrativos para o dia das crianças, queremos deixar uma marca, e essa marca é a Palavra de Deus contando a história do rei Davi”, compartilha Peterson Amicuchi.

Faça do dia das crianças um dia mais que especial! Venha com elas à casa do Senhor para celebrar essa data com alegria e diversão. Proporcione aos pequeninos uma atividade diferente que vai aproximá-las de Deus por meio da linda história de Davi.

:: Kátia Brito :: 

Lagoinha

Deixe uma resposta