Vitral lança single e Live Session da canção “Palco”

De Vitória, no Espírito Santo, banda autoral traz na bagagem o pop rock com composições poéticas e metafóricas 

Confira a Live Session “Palco”: www.youtube.com/watch?v=ivQCfRhRspQ.

Palco” é o nome do primeiro single lançado pela banda capixaba Vitral nas plataformas digitais. A canção também dá vida ao vídeo gravado pela produtora BME Multimídia (Thiago Makie e Marco Tulio), empresa que ganhou o Prêmio de Melhor Clipe Gospel de 2017, no Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC).

A banda é composta Thyellis Cesar (voz e violão), Salvador Jr. (Baixo) e Waldir Jr./Juba (bateria). O single reforça o convite: “Há uma vida melhor, absurdamente mais empolgante. Que tal?”

E é Thyellis Cesar, autor da composição “Palco”, que explica a mensagem central da canção. Ele diz que essa música é um diálogo do apego com o desapego. Um convite à Eternidade. Ela fala de esperança. De acordo com Thyellis, o deslumbre com as coisas do ter, no lugar do ser, afasta muita gente daquilo que é eterno.

“O vazio existencial consome o ser, que lança mão de coisas e prazeres, em uma tentativa insana pela busca da felicidade. Entretanto, esse vazio existencial e a busca pelo prazer é uma combinação perfeita para uma vida sem sentido, fútil e febril”, reforça o compositor.

Além da própria experiência, Thyellis diz que eles encontraram muitas pessoas “nessas esquinas da vida” e que ele viveu esse drama pessoalmente: “Com minhas ações e canções, embalei muitas pessoas a caminhos nebulosos, sem amor. Um dia me propus levar uma palavra de esperança e graça às pessoas. É exatamente o que estamos nos empenhando para fazer”, declara.

Waldir Jr., o Juba, conta que a ideia da produção foi fazer algo bem parecido com o som da banda. Segundo Juba, eles queriam algo bem minimalista, com uma fotografia bonita, em local clean e com objetos deles, pois não tinham recursos financeiros para alugar material: “Fizemos os vídeos na igreja do Salvador, a Primeira Igreja Batista em Barra de Itapemirim, no Espírito Santo. Para o cenário, usamos objetos da mãe dele (muitos risos). Como a igreja era perto da casa do Salvador, íamos e voltávamos, pegando os objetos que se encaixavam no cenário. Os meninos da produção eram os responsáveis para aprovar ou desaprovar as nossas escolhas” comenta.

Salvador deixa uma mensagem ao público: “Esperamos profundamente que esta canção, de alguma forma, desafie você a viver uma vida que valha a pena, que faça você ter prazer em contar os seus dias. E que eles sejam vividos na presença do Senhor. E que todos sejamos gratos, com a convicção de que o aqui e o agora não estão em nossas mãos, mas dependem das nossas escolhas. Então, que escolhamos esta vida melhor, absurdamente mais empolgante que Jesus Cristo nos oferece.

Nota: A Vitral é uma banda de pop rock formada em Vitória (ES), em 2012. O nome da banda foi inspirado em um poema, que consta no livro chamado “Transparências da eternidade”, de Rubem Alves. Em 2017 a banda lançou, de forma independente, o primeiro EP, intitulado “Deus não joga dados”, com seis faixas. Esse trabalho, totalmente autoral, foi produzido pela própria banda. Os músicos propõem uma experiência sonora, poética e metafórica, a fim de criar uma ponte entre aquilo que permeia os dramas humanos e o Divino. As composições são do vocalista Thyellis, que estudou música na Escola de Música do Espírito Santo, e também se formou em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo. O EP foi gravado no estúdio “MAXXISTUDIO”, que é do baixista Salvador, que também fez a mixagem e masterização do disco. As guitarras e os violões foram gravados por Magno Vieira; os teclados por Evandro Leal, que também foi o auxiliar técnico de gravação; a bateria foi gravada por Juba e Salvador gravou baixo elétrico.

 

Acompanhe a Banda Vitral pelos canais:
Instagram:
www.instagram.com/vitraloficial.
YouTube: www.youtube.com/c/vitraloficial.
Facebook: www.facebook.com/vitraloficial.
Contatos: agendavitral@gmail.com / (28) 9.9995-8369 (Gleidson) / (21) 96583-2047 (Robson).

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista e Assessora de Imprensa
anacostacomunicacao@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

  • Jornalista, assessora de imprensa e locutora. É profissional da comunicação há 18 anos. Assessora, atualmente, diversos cantores do segmento gospel. Presta serviços de assessoria a grandes gravadoras, como Som Livre (selo gospel “Você Adora”), Universal Music Christian Group e Warner Music Brasil. Assessorou por três anos a parte gospel da extinta premiação, Troféu Promessas, realizada pela Rede Globo. E, em 2014, o 3º Festival Promessas da Globo Minas. Pastora voluntária da Comunidade Batista Nova Floresta, em Belo Horizonte (MG).

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

Heloisa Rosa lança single autoral no canal da Musile Records

Cantora está entre os principais nomes da música cristã do País Em seu novo ...

Daniela Araújo é a convidada do programa Promessas do portal G1

Após vazamento de áudio em que fala de maconha, Daniela Araújo volta à carreira ...