Vitral lança single e Live Session da canção “Palco”

De Vitória, no Espírito Santo, banda autoral traz na bagagem o pop rock com composições poéticas e metafóricas 

Confira a Live Session “Palco”: www.youtube.com/watch?v=ivQCfRhRspQ.

Palco” é o nome do primeiro single lançado pela banda capixaba Vitral nas plataformas digitais. A canção também dá vida ao vídeo gravado pela produtora BME Multimídia (Thiago Makie e Marco Tulio), empresa que ganhou o Prêmio de Melhor Clipe Gospel de 2017, no Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC).

A banda é composta Thyellis Cesar (voz e violão), Salvador Jr. (Baixo) e Waldir Jr./Juba (bateria). O single reforça o convite: “Há uma vida melhor, absurdamente mais empolgante. Que tal?”

E é Thyellis Cesar, autor da composição “Palco”, que explica a mensagem central da canção. Ele diz que essa música é um diálogo do apego com o desapego. Um convite à Eternidade. Ela fala de esperança. De acordo com Thyellis, o deslumbre com as coisas do ter, no lugar do ser, afasta muita gente daquilo que é eterno.

“O vazio existencial consome o ser, que lança mão de coisas e prazeres, em uma tentativa insana pela busca da felicidade. Entretanto, esse vazio existencial e a busca pelo prazer é uma combinação perfeita para uma vida sem sentido, fútil e febril”, reforça o compositor.

Além da própria experiência, Thyellis diz que eles encontraram muitas pessoas “nessas esquinas da vida” e que ele viveu esse drama pessoalmente: “Com minhas ações e canções, embalei muitas pessoas a caminhos nebulosos, sem amor. Um dia me propus levar uma palavra de esperança e graça às pessoas. É exatamente o que estamos nos empenhando para fazer”, declara.

Waldir Jr., o Juba, conta que a ideia da produção foi fazer algo bem parecido com o som da banda. Segundo Juba, eles queriam algo bem minimalista, com uma fotografia bonita, em local clean e com objetos deles, pois não tinham recursos financeiros para alugar material: “Fizemos os vídeos na igreja do Salvador, a Primeira Igreja Batista em Barra de Itapemirim, no Espírito Santo. Para o cenário, usamos objetos da mãe dele (muitos risos). Como a igreja era perto da casa do Salvador, íamos e voltávamos, pegando os objetos que se encaixavam no cenário. Os meninos da produção eram os responsáveis para aprovar ou desaprovar as nossas escolhas” comenta.

Salvador deixa uma mensagem ao público: “Esperamos profundamente que esta canção, de alguma forma, desafie você a viver uma vida que valha a pena, que faça você ter prazer em contar os seus dias. E que eles sejam vividos na presença do Senhor. E que todos sejamos gratos, com a convicção de que o aqui e o agora não estão em nossas mãos, mas dependem das nossas escolhas. Então, que escolhamos esta vida melhor, absurdamente mais empolgante que Jesus Cristo nos oferece.

Nota: A Vitral é uma banda de pop rock formada em Vitória (ES), em 2012. O nome da banda foi inspirado em um poema, que consta no livro chamado “Transparências da eternidade”, de Rubem Alves. Em 2017 a banda lançou, de forma independente, o primeiro EP, intitulado “Deus não joga dados”, com seis faixas. Esse trabalho, totalmente autoral, foi produzido pela própria banda. Os músicos propõem uma experiência sonora, poética e metafórica, a fim de criar uma ponte entre aquilo que permeia os dramas humanos e o Divino. As composições são do vocalista Thyellis, que estudou música na Escola de Música do Espírito Santo, e também se formou em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo. O EP foi gravado no estúdio “MAXXISTUDIO”, que é do baixista Salvador, que também fez a mixagem e masterização do disco. As guitarras e os violões foram gravados por Magno Vieira; os teclados por Evandro Leal, que também foi o auxiliar técnico de gravação; a bateria foi gravada por Juba e Salvador gravou baixo elétrico.

 

Acompanhe a Banda Vitral pelos canais:
Instagram:
www.instagram.com/vitraloficial.
YouTube: www.youtube.com/c/vitraloficial.
Facebook: www.facebook.com/vitraloficial.
Contatos: agendavitral@gmail.com / (28) 9.9995-8369 (Gleidson) / (21) 96583-2047 (Robson).

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista e Assessora de Imprensa
anacostacomunicacao@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

  • Jornalista, assessora de imprensa e locutora. É profissional da comunicação há 18 anos. Assessora, atualmente, diversos cantores do segmento gospel. Presta serviços de assessoria a grandes gravadoras, como Som Livre (selo gospel “Você Adora”), Universal Music Christian Group e Warner Music Brasil. Assessorou por três anos a parte gospel da extinta premiação, Troféu Promessas, realizada pela Rede Globo. E, em 2014, o 3º Festival Promessas da Globo Minas. Pastora voluntária da Comunidade Batista Nova Floresta, em Belo Horizonte (MG).

  • Show Comments (0)

Deixe uma resposta

You May Also Like

Declararei realiza 7ª edição da Conferência Solidarius

Evento missionário acontece em Brasília e tem como objetivo apoiar o sertão nordestino Nos ...

Arianne traz uma nova roupagem para os clássicos cristãos

Como todos já sabem a cantora Arianne (Sony Music Gospel) transformou um sonho pessoal ...