Viva para si mesmo. Mate a igreja de Cristo.

0

“A igreja de Jesus não está morrendo onde existem cristãos morrendo por não negarem o evangelho, mas a igreja está morrendo onde existem cristãos vivendo para si mesmos!” – Victor Azevedo

Essa frase do Victor é profunda e também muito simples de entender. Ao pensar nos lugares onde existem cristãos doando literalmente suas vidas, se entregando literalmente por amor a Deus podemos ver uma igreja viva, completamente viva! Mas ao pensar nos que esquecem que a vida Dele só se move em nosso interior quando morremos para nós mesmos vemos então a morte tomando lugar.

A visão de Deus nunca foi nem nunca será como a nossa. Ele está vendo por dentro. E cada vez que deixamos nossas vontades viverem livremente em nós, matamos a oportunidade Dele fazer o que realmente quer conosco.

A igreja só é viva quando vive através Dele. Só é viva quando respira e se move por meio Dele. Uma igreja que perde a vida por não negá-lo, na verdade a está ganhando. Aquele que mata “seu eu” é quem realmente vive a vida plena.

A morte espiritual se instala quando deixamos de ouvir o Espírito, quando o desprezamos, quando não queremos mais seus conselhos e decidimos seguir aquilo que nossa mente imagina.

A igreja vai morrendo aos poucos ao se permitir fazer uma coisinha aqui, outra coisinha boba ali, e por aí vai. Se você acha que tem como matar sua carne apenas em partes se engana. Um espacinho “de nada” é espaço suficiente para o mal entrar na tua vida, para o pensamento errado permear tua mente, para te distrair do que realmente importa.

Entenda o que te digo. Viver para si mesmo traz consequências, e consequências de morte e não de vida. Você e eu temos hoje a oportunidade de permanecermos vivos Nele. Temos chances diárias de nos manter conectados com a fonte da nossa energia, do nosso vigor, da nossa força. Nós somos a igreja de Cristo, a noiva que Ele em breve virá buscar. O que Ele irá encontrar ao chegar aqui? Sujeira, podridão, descaso e morte? Ou paz e vida?

Porque é exatamente assim que somos longe da vida que Ele nos dá: podres. Pode te soar muito forte, mas a real é que talvez essa palavra seja pouco para definir o homem distante da plenitude encontrada somente em Deus. Não resta nada. Nada fica de bom quando o retiramos de nós. Então, se liga. Se ligue Nele, e não mate (mesmo que aos pouquinhos) a igreja do Senhor. Ele logo vem e quer te levar com Ele.

Artigo AnteriorELE É O AMOR
Próximo ArtigoAOS QUE NÃO TEM PAI
Camila Cristine
Mais conhecida como Camis, sou uma menina simples de 22 anos. Apaixonada por Jesus e por fazer com que mais e mais pessoas conheçam meu amado. Amo escrever, principalmente cartas. Espero viver todos os dias queimando por Ele e não desperdiçar um único dia aqui nessa terra, mas viver única e exclusivamente para Ele e com Ele.
Compartilhe

Deixe uma resposta