Vivendo em Santidade

1




“Busquem levar uma vida pura e santa, porque aquele que não é santo, não verá ao Senhor.” (Hebreus 12.14)
 Santificação nos fala de “separação, diferença”. Buscar uma vida de Santidade na sociedade em que vivemos é como viver uma Missão Impossível, pois vivemos em um mundo sujo e a santidade nos convida a ir contra o padrão considerado normal. Princípios e valores morais que para nós, cristãos que têm a Bíblia como manual de instrução, são válidos, para o mundo já são ultrapassados e nada valem mais. Viver em Santidade é mesmo “nadar contra a correnteza, andar na contramão”.
 Porém, como conseguir ser Santo quando tudo ao nosso redor é sujo? A Santidade não pode ser vista como inalcançável, mas deve ser buscada diariamente. Não tem que ser algo inconstante, mas o nosso estilo de vida. 
 Ser Santo sozinho é impossível! Precisamos ser amigos de Deus para conseguirmos nos manter em Santidade. Entretanto, o pecado sempre vai aparecer em nosso caminho e, algumas vezes, você irá cair nas armadilhas dele. Mas é necessário saber que Deus nunca desiste de nós, basta confessarmos a Ele nossos erros como atitude de arrependimento e, assim, a Santidade em nós será aperfeiçoada.
Por Janai Coelho
Redação Cristão+
                                                                                                                                      

1 Comentário

Deixe uma resposta