Viver é mais fácil quando a gente descomplica

Viver é mais simples do que se imagina, nós é quem complicamos tudo. Esse tipo de dizer é comum a nossa volta, mas quando paramos para refletir, nada parece ter mais sentido. O ser humano tem a tendência de fazer o seu próprio mundo ser mais complicado do que ele realmente é. Isso torna a satisfação constante, a realização pessoal e a alegria de viver, ideais cada vez mais difíceis de se alcançar. Por que nunca os alcançamos? Por que não facilitamos, enchemos a nossa vida de poréns, de traves e nunca estamos satisfeitos com nada. Quer começar a facilitar? Então vamos lá…

Dependa de você

Quem lhe proporciona as melhores chances de ser feliz é você mesmo. Viva como se tudo dependesse de você e se esforce, afinal, o que cabe a Deus fazer, Ele já está fazendo. Crie oportunidades, permita-se errar sem que a culpa venha a amargurar você, e, entende-se “errar”, por simplesmente não acertar, o assunto aqui não é o pecado.

Não seja “fominha”

Não queira ter tudo na vida, você não terá! Boa parte do nosso sofrimento na terra apoia-se em nossa frustração por não ter tudo o que gostaríamos de ter ou aquilo que a sociedade diz que precisamos ter para sermos completos.
Ao invés de se frustrar por não ter tudo, experimente valorizar ainda mais o que você tem, dessa maneira é como se o que você possui lhe bastasse, e muitas vezes, realmente basta.

Deixe pra lá

Algumas pessoas vivem infelizes porque problematizam demais a vida, e coisas que são simples acabam tendo enormes e desnecessárias proporções, a ponto de acabarem se tornando problemas de verdade. É muito fácil “deixar pra lá” quando passamos a fazer dessa atitude um hábito. Relevar situações, ignorar certas coisas, pode não ser o caminho mais fácil de seguir, mas por vezes, será a resposta para muitos males. Encare como problema o que realmente se mostrar problemático. Um desentendimento com um colega de trabalho ou com um parente por causa de divergências políticas não é tão grave assim e pode ser resolvido, estar correndo risco de vida por causa de problemas de saúde, isso sim é grave.

Seja grato e não chato

Lamente-se menos, murmure menos, ao invés de reclamar tanto da vida. Entenda e jamais se esqueça que existem pessoas em situações muito piores do que a sua e talvez elas estejam reclamando muito menos do que você. Aprenda a ser grato pelo que você tem. A gratidão além de nos tornar pessoas melhores, nos ajuda a reconhecer o favor de Deus. E isso é essencial.

Segura essa onda

Não queira ser bom em tudo, você irá se frustrar quando perceber que não consegue dar conta do recado e talvez até se sinta inútil. Suas capacidades não estão além das capacidades humanas. Faça o que dá para fazer, mas faça bem.

Descomplique sua vida e perceba que viver não é um desafio, é uma dádiva. Seja feliz sendo leve, o lucro será todo seu.


Tags:

  • Jornalista de coração apaixonado pela arte da escrita e por tudo que tenha relação com os mistérios de Deus. Aqui, posso unir essas duas paixões, sem reservas.

  • Show Comments (1)

  • joaocarlostorrez@gmail.com

    Que forma abençoada de nos mostrar como descomplicar a vida sem receios!

Deixe uma resposta

You May Also Like

CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA PARA APOIO AO SERTÃO NORDESTINO ACONTECE EM BRASÍLIA

Ministério Declararei realiza sétima edição da Conferência Solidarius Nos dias 14 e 15 de ...

Qual a diferença de moda, modismo, estilo e tendência?

Moda é um dos temas que atraem a atenção do público feminino, roupas, sapatos ...